Um estilionatário foi preso em flagrante por Agentes da Delegacia de Falsificações e Defraudações (DEF) na segunda-feira (11/5) por volta de 15h. Zeferino da Silva Araújo, 57 anos, estava utilizando documentos falsos para movimentar uma conta bancária, retirar talões de cheques e cartões de crédito em uma agência situada no Setor de Indústria e Abastecimento (SIA).
Os funcionários do banco desconfiaram da atitude do criminoso e chamaram a polícia. Segundo a delegada da DEF, Ivone Rossetto, Zeferino atuava em Brasília há aproximadamente 30 anos. ;Desde 1984 já responde inquéritos por esse crime. Ele é conhecido em Brasília;, afirmou a delegada.
Zeferino possui 39 passagens por diversas delegacias do Distrito Federal e responde por várias práticas de estelionato, como uso de documento falso, falsidade ideológica, apropriação indébita e receptação. De acordo com a delegada, Zeferino também comprava pontos comerciais com cheques sem fundo e repassava para terceiros.
O estelionatário já cumpria três prisões domiciliares. A pena para esse crime é de um a cinco anos de prisão. ;No caso dele, ainda temos que verificar o total da pena. A prisão domiciliar vai ser revertida;, afirma.