Um homem foi preso no Hospital Regional da Ceilândia (HRC) na manhã desta terça-feira (12/5). Egberto Alves dos Santos, de 45 anos, estava com o crachá de um médico ginecologista e tentava entrar no centro de obstetrícia da unidade de saúde.
De acordo com a Polícia Militar, Egberto trabalhou na Fundação de Amparo ao Preso, onde cumpriu o restante da pena por furto ; ele ficou por dois anos em regime fechado. Ele disse aos policiais que gostava de andar pelos corredores do hospital, mas não declarou a origem do crachá, no qual constava o nome do médico já licenciado da fundação de saúde, Avelar de Holanda Barbosa. Edberto alegou que se sentia importante andando pelos corredores com o crachá de médico.
O cabo Dacimário, que participou da prisão de Egberto, contou que ele tentava entrar no centro de obstetrícia, mas foi reconhecido por uma funcionária do hospital. Ela teria chamado o vigilante do HRC. Ao vê-lo, o acusado teria saído correndo, mas foi detido na porta. Ele será encaminhado à 15ª Delegacia de Polícia (Ceilândia).