Uma discussão entre quatro homens terminou em morte na madrugada deste sábado (9/5) na BR-080, em frente ao Hospital Regional de Brazlândia. Wellington de Aquino Soares, de 17 anos, perdeu a vida com um tiro, disparado por um policial militar, cujo nome não foi divulgado.
A história começou quando três amigos, entre eles, Wellington, andavam em um Corsa branco depois de passarem por alguns bares da cidade. Era 1h30 desta madrugada. Às margens da BR-080, os três viram um casal discutindo do lado de fora de um carro. Encostaram o carro próximo ao casal e intervieram na briga dos namorados. Eles teriam dito ao homem, que é soldado da Polícia Militar, que não fosse covarde e que não batesse na mulher.
Os três amigos e o policial começaram a discutir. O homem que estava com a namorada avisou que era policial e pediu que os rapazes fossem embora. Na sequência, ele disparou seis tiros contra o Corsa. Um dos disparos atingiu Wellington na cabeça, que estava no banco de trás do carro e morreu na hora.
Na 18ª Delegacia de Polícia, para onde todos os envolvidos foram levados, o policial militar autor dos disparos alegou que se defendia de uma tentativa de assalto. Mas, segundo a Polícia Civil, o militar teria reconhecido toda a discussão. Ele foi autuado em flagrante por homicídio doloso, com intenção de matar.