Uma fiscalização contra o transporte pirata apreendeu na manhã desta terça-feira (14/04), cinco carros que transportava passageiros ilegalmente. Foram flagrados três carros de passeio no Gama e outros dois em Planaltina
Fiscais do Transporte Urbano do Distrito Federal (DF-Trans) estiveram nas saídas da cidade, onde fica mais fácil a identificação dos veículos que transportam passageiros irregularmente, por conta da lotação dos carros, as blitzes ocorreram entre 7h e 8h. Os veículos apreendidos foram guinchados e levados ao depósito do Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF).
Os carros de passeio só poderão ser retirados após pagamento da multa que varia de R$ 2 mil a R$ 5 mil. A dívida só poder ser quitada com dinheiro, à vista. Apenas após 72h do pagamento o motorista poderá buscar o veículo.
Nesta quinta-feira (7/5), o DFTrans apreendeu mais cinco carros fazendo transporte pirata. As operações aconteceram no Lago Norte e em Planaltina. Com as apreensões desses dois dias, sobe para 23 os veículos flagrados pela irregularidade. Somente este ano já foram 661 apreensões por esse motivo.