O governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda, inaugurou nesta quinta-feira (7/5) o Centro de Saúde do Riacho Fundo II, na QC 06, Área Especial 01, como parte das comemorações do aniversário de 14 anos da cidade. O centro de saúde é resultado de uma emenda parlamentar do governador, e custou R$ 5 milhões. Os moradores do Riacho Fundo II serão atendidos por especialistas em pediatria, ginecologia, clínica geral, enfermeiros e dentistas.
O governador fez uma espécie de acordo com os 44 funcionários para que eles trabalhem num regime de 40 horas semanais, o dobro que costumam trabalhar. O pacto de gestão é experimental e funcionará por 90 dias, após esse período serão avaliados os resultados.
Regularização dos quiosques
Após a inauguração do Centro de Saúde do Riacho Fundo II, Arruda seguiu para o Buritinga, onde entregou 100 termos de permissão para os quiosqueiros de Distrito Federal. A entrega das permissões faz parte de um plano do governo de, até o final do ano, assegurar a regularização de 10 mil quiosques. Para acelerar os planos de habitações, as administrações regionais têm 30 dias para enviar à Secretaria de Estado de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente (Seduma) os locais e quais atividades os quiosqueiros realizam.
De acordo com o governador, a intenção é dar condições de trabalho a todos os quiosqueiros. "Quero regularizar os quiosques
daqueles que realmente trabalham. Tem gente com mais de 30 anos em um quiosque em área irregular", afirmou.