Uma mulher de 21 anos é acusada de abusar sexualmente de uma criança de apenas cinco anos, da qual era babá. Francisca Maria Brito Silva trabalhava na residência da criança, no P Norte, em Ceilândia, desde fevereiro de 2008. A mãe da menina começou a desconfiar da babá após a filha relatar que era acariciada pela mulher durante o banho.
Na última quinta-feira (30/4), a mãe procurou a 19ª Delegacia de Polícia que encaminhou a criança para uma entrevista com os psicólogos da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA). ;Durante a entrevista a criança descreveu o abuso com detalhes;, afirmou o delegado Raimundo Vanderly.
Ainda de acordo com o delegado, os dois irmãos da menina, um de 8 anos e o outro de 4, também podem ter sido abusados. Eles relataram histórias parecidas com a da irmã e serão entrevistados pelos psicólogos da Polícia Civil.
Francisca foi indiciada por atentado violento ao pudor. Caso condenada, a pena varia de 6 a 10 anos de reclusão. O delegado informou, ainda, que pedirá na Justiça a prisão preventiva da acusada.