Uma tentativa assalto a um posto de combustível, por volta das 22h de sábado (25/4), na quadra 1, Área Especial 4, no Setor de Indústria da Ceilândia terminou em tiroteio. Dois homens abordaram clientes que estavam no Posto BR, mas foram surpreendidos por um policial militar que estava no local e reagiu. Um dos assaltantes foi baleado, o outro fugiu. Durante a troca de tiros, um cliente também foi atingido de raspão nas costas. A vítima não precisou ser levada a hospital, segundo a polícia.
Cleiton das Noves Ferreira, 26 anos, chegou a fugir do local e procurou um hospital para cuidar do ferimento. A polícia foi avisada da entrada do homem com ferimento de bala e foi ao local, onde o assaltante foi reconhecido por uma das vítimas. Ele continua sob guarda policial no Hospital Regional de Ceilândia.
O delegado-chefe da 24ª DP, Vivaldo Neres, afirma que ainda não foi apurado se o tiro que acertou o cliente saiu da arma dos assaltantes ou do PM. O revólver calibre 38 do policial foi apreendida para análise, mas a arma usada no assalto não foi encontrada.
Ainda não há pistas do foragido. Cleiton foi autuado por latrocínio tentado, cuja pena prevista é de 20 a 30 anos de reclusão. O caso é investigado pela 24ª DP (Ceilândia).