A violência que assustou alguns dos visitantes que foram até a festa organizada na Esplanada dos Ministérios, na noite de ontem, seguiu na volta para casa. O motorista e o cobrador de um ônibus da Viação Brasília que seguia para São Sebastião, por volta de 3h45 da madrugada, foram rendidos e ameaçados por quatro jovens. Segundo informações da polícia, logo depois que saiu da Rodoviária do Plano Piloto vários passageiros do ônibus começaram a danificar o carro e a fazer muito barulho. O motorista parou o veículo e chamou a polícia que fez uma vistoria no ônibus e nos cerca de 50 passageiros. Após a vistoria o ônibus seguiu viagem.
Revoltado com o motorista que chamou a polícia, quatro passageiros começaram a ameaçar o cobrador com uma faca. O cobrador do coletivo foi ferido no rosto e conseguiu passar para a parte da frente do veículo junto com o motorista. Além de ameaçarem os dois de morte os quatro jovens também exigiram que o cobrador entregasse todo o dinheiro das passagens. Quando estavam na subida para São Sebastião o cobrador pulou do ônibus ainda em movimento, logo em seguida o motorista parou o carro e também fugiu pelo matagal.
Em depoimento os dois disseram que foram seguidos pelos quatro passageiros, mas conseguiram chegar à delegacia do Lago Sul para denunciar o fato. Os policiais encontraram os quatro acusados e Bruno Sousa, 20 anos, Alessandro Lima, 22 anos, e dois menores de 15 e 17 anos, foram detidos. A faca usada para agredir o cobrador não foi encontrada, mas Bruno, que estaria com a arma, deve ser indiciado por tentativa de homicídio, roubo e corrupção de menor.