A colisão de uma motocicleta e uma caminhonete que faz serviços de entrega congestionou a Ponte JK na manhã deste sábado (18/04). Por volta das 6h20, o condutor William Rodrigues da Silva, que guiava a motocicleta de placa JJR- 8134, avançou a pista contrária, colidindo contra a caminhonete de placa JGA -0061. De acordo com o condutor do carro atingido, o motorista Laudimar dos Reis Barbosa Júnior, 27 anos, não houve tempo de desviar da moto. "Quando percebi, ela estava em cima de mim. Foi tudo muito rápido", comentou. William Rodrigues da Silva foi encaminhado ao Hospital de Base em estado grave.
Os policiais militares que prestaram atendimento no local acrescentaram que, no momento do acidente, um colega de William que guiava outra motocicleta parou para prestar socorro. Este segundo condutor, Deusdete Lisboa Ribeiro, 28 anos, mostrava sinais de embriaguez, negou-se a fazer o teste do bafômetro e teve a carteira de habilitação recolhida.
Mais acidentes
Na BR-450, nas proximidades da Água Mineral, a vendedora de motocicletas Vera Terezinha Martins Tamara, 44 anos, condutora do Peugeot 206, de placa JFX -5352, capotou por volta das 7h30 da manhã. De acordo com o mecânico José Edson da Silva, 33, que viu o acidente, o carro perdeu o controle e capotou mais de uma vez por uma distância de mais de 50 metros. Cinco homens que trabalhavam próximo ao local viraram o carro, com a mulher ainda acordada dentre do veículo. A vítima foi socorrida pela equipe do Samu e encaminhada para o Hospital de Base com suspeita de fraturas. A vendedora foi submetida a um exame de raio-x e passa bem.
Na Ceilândia, o motorista Saulo Santos Alves, 25 anos, perdeu o controle do carro por volta das 6h50 da manhã na QNN 24/26 da Ceilândia Sul, próximo ao Posto Texaco, e acabou saindo da pista. Ele foi levado ao Hospital Regional da Ceilândia com ferimentos leves no braço e pernas. Também na Ceilândia, mas na BR-070, sentido Águas Lindas, um carro capotou depois de ser fechado por outro veículo. Ninguém ficou ferido.
Na QNM-08, perto do Posto de Gasolina Ipiranga, outro acidente envolvendo um carro e uma moto. O motociclista foi transportado pelo Corpo de Bombeiros para o Hospital Regional de Ceilândia com ferimentos no rosto.
Às 10h22, dois carros também bateram, dessa vez na saída do Parque da Cidade, em frente ao Sudoeste/Octogonal. Segundo o Corpo de Bombeiros há duas vítimas no local, mas não há informações sobre o estado de saúde delas.