Dois homens foram presos na tarde deste sábado (18/4) acusados de participarem do sequestro de um homem e do roubo do carro de um outro. A primeira vítima foi sequestrada no local de trabalho, em Sobradinho, por uma dupla de rapazes e levado até a região próxima a Mestre D'Armas, em Planaltina. Lá ele conseguiu fugir do cativeiro e avisar à Polícia Militar.
Os policiais encontraram o carro da vítima próximo ao local, atolado. Dois homens empurravam o veículo, enquanto um terceiro tentava dar partida. Com a aproximação, todos tentaram fugir e chegaram a disparar contra os policiais. Dois deles foram capturados e um revólver calibre.38 foi encontrado no carro.
Márcio Cândido, 34 anos, estava dentro do carro. Ele relatou à polícia que não teria participado do crime, mas sim que havia sido rendido para ajudar a desatolar o carro. O segundo detido, Júlio César Aparecido Pereira, 26 anos, foi capturado já próximo à BR-020, após tentar fugir dos policiais. Ele tem duas passagens por tráfico de drogas e cumpre pena domiciliar.
Após as prisões, a polícia se dirigiu para o local apontado pela primeira vítima como sendo o cativeiro. Lá não encontraram nada, porém foram procurados por um outro senhor que relatou ter sido assaltado por uma dupla de homens na mesma tarde. Eles teriam pedido ajuda para desatolar o carro roubado em Sobradinho e roubado o carro da segunda vítima como garantia de que teriam um outro veículo para fugir, caso o primeiro não desatolasse. A vítima conseguiu fugir do local.
As duas vítimas não reconheceram os homens presos. Porém, a polícia acredita que ambos participaram da ação que teria envolvido, no total, quatro pessoas. Os dois que abordaram diretamente as vítimas permanecem foragidos.