Quinze aparelhos de raio-X foram distribuídos para sete hospitais e um centro de radiologia do Distrito Federal. Os que apresentavam maior demanda foram os primeiros beneficiados: Gama, Hospital de Base, Planaltina, Asa Norte, Taguatinga, Ceilândia, Brazlândia e Central de Radiologia de Taguatinga. No total, 55 máquinas serão distribuídas, um investimento de R$ 4,5 milhões.
Segundo o secretário de saúde Augusto Carvalho o objetivo é otimizar o atendimento nos hospitais. ;Nossa meta é melhorar o desempenho da rede. Estamos trabalhando no limite, pois o uso desse tipo de aparelho é tão intenso que os equipamentos não resistem;, explicou.
Além dos equipamentos de raio-X, a rede pública também está recebendo novos tomógrafos. Os hospitais regionais do Gama e de Sobradinho serão os próximos a instalarem os aparelhos, sendo que em Ceilândia e Taguatinga, as máquinas, utilizadas para exames mais complexos, já estão em funcionamento.
O banco de leite também será beneficiado nos investimentos e vai receber 20 freezers para a manutenção do leite materno.