Um motorista de caminhão foi preso em flagrante no final da tarde desta quarta-feira (15/4) por dirigir embriagado. O bafômetro apontou 1,24 mg de álcool por litro de sangue, o que já é considerado crime.
Segundo informações da Polícia Civil, José Wilton Ferreira, 38 anos, estava dirigindo o caminhão pela via N1, quando foi abordado por agentes do Detran, na altura do Palácio do Buriti. Os agentes contaram que, ao sair do carro, José já caiu no chão. O caminhoneiro foi levado para a 5ª Delegacia de Polícia (área central), onde permanece detido.
Feriado
Durante o feriado da Semana Santa, 68 motoristas foram autuados por dirigir embriagados. Os condutores autuados tiveram a carteira de habilitação recolhida
A Lei 11.705, de 19 de junho de 2008, altera dispositivos do Código de Trânsito Brasileiro ;com a finalidade de estabelecer alcoolemia zero e de impor penalidades mais severas para o condutor que dirigir sob a influência do álcool;. O artigo 5º prevê penalidade para o motorista que for pego com ;qualquer concentração de álcool por litro de sangue;.
Quem for reprovado no bafômetro leva multa de R$ 957 e pode perder o direito de dirigir por um ano. Se o teste acusar mais de 0,3 miligramas de álcool por litro de ar expelido dos pulmões, a infração se torna crime e o condutor é levado para a delegacia.