Três detentos autorizados a passar o feriado da semana santa com a família aproveitaram a liberdade para assaltar uma casa na Quadra 18 do Park Way na noite do Sábado de Aleluia. Eles levaram três televisores, um vídeo game, jóias, aparelho de DVD e outros objetos. Os produtos foram recuperados pelos policiais militares da 12ª Companhia de Polícia Militar Independente (CPMInd) e os detentos voltaram mais cedo para o Complexo Penitenciário da Papuda. A ocorrência foi registrada na 11ª Delegacia de Polícia (Núcleo Bandeirante), que não informou nome nem dados da ficha criminal dos três.
Menos de 24 horas em liberdade
Na madrugada de sexta-feira (10/4), menos de 24 horas depois do saidão, um detento da Papuda condenado por homicídio foi preso em Ceilândia após assaltar uma mulher na EPTG. Juarez Borges de Souza, 30 anos, foi autuado por roubo, ficando sujeito a pena de 4 a 10 anos de reclusão. Já na noite de quinta-feira, outro beneficiado foi preso depois de tentar fugir de um carro da PM. Rosinaldo de Carvalho Silva tentou se livrar da pistola calibre 380mm jogando-a sobre uma casa durante a fuga, mas foi acabou autuado por porte ilegal de arma.
Saidão
Na última quinta-feira, 901 presos, sendo 54 mulheres, foram liberados do Sistema Penitenciário do Distrito Federal para passar o feriado em casa. Os detentos saíram às 10h da quinta e devem retornar às 10 de segunda-feira (13/4). No saidão de Páscoa do ano passado, foram liberados 1.341 presos e 20 ainda não retornaram.