Um homem de 29 anos, natural do país africano de Serra Leoa, foi preso com 45 cápsulas de cocaína dentro corpo, quando se preparava para embarcar no Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek, em Brasília. O flagrante, feito por policiais federais, ocorreu por volta das 15h de sexta-feira. Mas, somente às 14h deste sábado (11/04), o acusado terminou de expelir todas as cápsulas.
Cada cápsula continha 25 gramas da droga. O homem havia chegado de Serra Leoa há 10 dias. Permaneceu todo esse tempo hospedado em um hotel em Brasília, onde recebeu as cápsulas com a instrução de engoli-las poucas horas antes do embarque do voo que sairia sexta-feira com destino a Lisboa.
Na capital portuguesa, o homem faria uma conexão para Dacar, no Senegal. O nervosismo dele chamou a atenção dos policiais federais que trabalham no aeroporto. Pouco tempo depois, ele confessou o tráfico e foi levado ao Hospital Regional da Asa Norte, onde passou quase 24 horas expelindo as cápsulas. Assim que terminou, seguiu para a carceragem da Superintendência da PF em Brasília.