Um motorista embriagado foi preso na tarde desta quinta-feira (9/4), às 15h17, após avançar a faixa de pedestres e quase atropelar uma senhora e uma criança de cerca de cinco anos que atravessavam. O caso ocorreu na quadra 2 do Setor Central de Sobradinho I. Hélio Rocha de Lira, 45 anos, dirigia um VW Logus, placa JEO- 5998.
Uma viatura da Polícia Militar, que estava nas proximidades, avistou o carro zigue-zagueando na pista e viu quando o veículo quase atropelou os pedestres.
De acordo com o cabo Rodrigo, os militares só conseguiram fazer Hélio parar 100 metros à frente. "Ele estava visivelmente bêbado", comenta o policial.
O motorista foi levado para a 13ª DP. Na delegacia, uma equipe da Companhia de Polícia Rodoviária (CPRv) submeteu o homem ao teste do bafômetro. O nível de alcool no sangue registrado foi de 0,78 mg/l.
Hélio foi autuado em flagrante por embriaguez ao volante e está na 13ª DP (Sobradinho) para prestar esclarecimentos. A carteira de habilitação e o carro foram recolhidos pela polícia.
Os motoristas com até 0,2 miligrama de álcool por litro de ar expelido dos pulmões (teste do bafômetro) respondem a processo administrativo no Detran. A partir de 0,3mg/l, o condutor é levado à delegacia e responde pelo crime de embriaguez ao volante.
Aguarde mais informações