Mais um preso fugiu nesta sexta-feira (3/4) da cadeia pública de Planaltina de Goiás. Ao todo quatro presos tentaram escapar da cadeia, mas apenas um conseguiu fugir. Nos últimos 10 dias, 11 detentos fugiram do local. A última fuga ocorreu no dia 24 de março, quando 10 reeducandos escaparam do local. Os bandidos pularam o muro da prisão e saíram pelo pátio do Centro Municipal de Educação Infantil Sonho Encantado, que fica atrás da cadeia.
Em matéria publicada pelo correiobraziliense.com.br no dia 31 de março o diretor da cadeia Reinaldo da Rocha Brito já havia reclamado das constantes fugas. Ele aponta a superlotação e as instalações precárias como os motivos para tanta insegurança. Hoje 150 detentos estão no local, que tem capacidade para apenas 60.
O muro da cadeia é o mesmo do Caic onde funcionam a escola infantil Sonho Encantado e a escola Darcy Ribeiro que atende a alunos do ensino médio. Juntas atendem a mais de dois mil alunos, que assistem às aulas com medo de rebeliões e fugas de presos. Hoje por causa da nova fuga os alunos ficaram sem aula.