Foram presas na noite desta sexta-feira (27/03) duas pessoas acusadas de participar de uma quadrilha de clonagem de cartão de crédito. Ismael de França Santos, de 31 anos, conhecido com Chin, foi preso no condomínio Del Lago, no Itapoã. João Alves de Brito Clemente, de 22 anos, estava na quadra 7 do Paranoá quando foi encontrado.
De acordo com o delegado-chefe da 6ª Delegacia de Polícia do Paranoá, Miguel Lucena, os dois presos vão responder por formação de quadrilha, estelionato e furto mediante fraude. João Alves também responderá por porte ilegal de munições de calibre.40. Eles agiam há mais de um ano em todo o Distrito Federal e também no Paraná. Segundo Lucena, a prisão foi efetuada pela Polícia Militar, mas a Polícia Civil já investigava a quadrilha há cerca de seis meses.
Com os acusados foram encontrados 60 cartões de crédito de terceiros. Nas residências onde moram, a polícia encontrou impressoras, máquinas para copiar cartões, um aparelho para clonar senhas conhecido como chupa-cabras e uniformes de empresas privadas de segurança. "Eles instalavam um dispositivo de clonagem nos caixas eletrônicos e depois copiavam os cartões no computador por meio das senhas filmadas", explica Lucena.
Com João Alves a polícia também encontrou R$ 3.297. Os dois acusados já tinham passagens pela polícia. Ismael por furto mediante fraude e estelionato, e João, por estelionato.