O Centro de Educação de Jovens e adultos da 602 Sul foi assaltado na madrugada de terça-feira (24/3). Os ladrões entraram pelos fundos do colégio e fizeram um buraco na parede da sala onde funcionava o laboratório de informática da escola. Eles levaram 25 computadores, 26 CPUs e 26 telas de LCD. Não se sabe ainda quantas pessoas participaram da ação. A 1ª DP (Asa Sul) investiga o caso.
Durante a madrugada de ontem, dois vigias faziam a segurança da escola, mas eles só teriam percebido o assalto pela manhã, por volta das 6h, quando viram os cadeados arrombados.
Na sala funcionava o projeto de Educação de Jovens e Adultos à Distância (EJA/EAD). Para a coordenadora geral do projeto, Luzirene Rêgo, os criminosos devem conhecer bem o local, pois o buraco feito na parede saiu exatamente próximo a um armário da sala.
Os computadores foram cedidos por uma empresa para as aulas do projeto e, embora eles estejam no seguro, a coordenadora não sabe se eles serão fornecidos novamente.
Luzirene informa que as aulas presenciais da EJA/EAD estão suspensas. Mas, as lições devem continuar de forma virtual, com acompanhamento de casa por meio do sistema online usado pelo grupo.