Os moradores das superquadras 409 e 410 norte vão realizar um ato de protesto neste sábado (21/3) em defesa das áreas verdes do local. A comunidade vai pedir a preservação das árvores, que ainda podem ser retiradas pela administração de Brasília para a construção de uma quadra poliesportiva no local.
Uma das organizadoras do ato, Maria do Carmo Queiroz de Oliveira, afirmou que há uma área abandonada próxima ao local que pode ser usada para a obra. "A quadra é muito arborizada e não pode ser destruída por conta de uma questão política", completou.
A moradora da 410 norte Biviany Rojas acredita que o movimento não é só voltada para as quadras. "O ato é algo para que Brasília inteira possa se conscientizar da preservação de nossas áreas verdes", afirma.
A manifestação começa às 15h e estão programadas danças circulares e exposição de cartoons sobre preservação ambiental.
Segundo a administradora de Brasília, Evelise Longhi, as obras de construção da quadra esportiva, que já causaram polêmica entre a Secretaria de Obras e os moradores, estão paradas. A administração aguarda o posicionamento dos moradores sobre novos locais para a construção. "Informamos aos moradores que a área é a mais adequada para a construção, mas vamos aguardar o posicionamento dos moradores para continuarmos a obra", informou.