A Fundação de Apoio à Pesquisa do Distrito Federal divulgou nesta quinta-feira (19/3) o resultado do Bolsa Universitária Integral. Dos 35 mil inscritos, 1,5 mil foram classificados. Todos os selecionados devem se apresentar às faculdades escolhidas. A listagem completa dos aprovados pode ser conferida no da FAPDF.
Os classificados que já estão cursando a faculdade devem se apresenta à secretaria da faculdade para receber instruções. Já aqueles que ainda não estão cursando deverão participar de um vestibular programado segundo cada uma das 15 instituições de ensino que participam do programa.
Os beneficiados terão 100% de desconto nas mensalidades escolares, sendo que 80% do valor da mensalidade será pago pelo Governo do Distrito Federal e os 20% restantes ficam a cargo das instituições de ensino superior.
De acordo com as regras do Bolsa Universitária Integral, os alunos contemplados devem fazer estágio de 20 horas semanais, distribuÃdas em quatro horas diárias em órgãos do Governo do Distrito Federal.
Para o secretário para Desenvolvimento de Ciência e Tecnologia, Izalci Lucas, o programa beneficia os alunos de duas maneiras, pois estudam de graça e ainda trabalham na área de atuação. "Ou seja, eles têm os estudos custeados e ainda colocam em prática seus conhecimentos na forma de estágio", completou.