Dois homens de 22 anos foram presos por agentes da 9ª DP (Lago Norte) na madruga de domingo (15/3), por volta das 2h, após assaltarem três jovens em Planaltina e mantê-los reféns dentro do carro de uma das vítimas.
O crime foi cometido por Elvis José da Silva e Cristiano da Silva em companhia de um adolescente. Durante a abordagem, a polícia não encontrou o adolescente. Com os dois homens, foi achado um revólver calibre 38 e uma espingarda calibre 12, além do VW Gol branco.
De acordo com o depoimento das vítimas, por volta das 0h30, elas foram abordadas, a princípio, por dois homens, quando chegavam em casa. Logo em seguida, o menor, que estava escondido, veio ajudar no assalto. A estudante de 19 anos, o namorado e mais um amigo foram obrigados a passar para o banco de trás e ficarem de cabeça baixa.
Ao chegarem nas proximidades de um pinheiral em Sobradinho, na BR 020, KM 12, os assaltantes abandonaram as três vítimas e ordenaram que elas caminhassem em fila indiana por cerca de 120 metros e, então, deitassem no chão. A recomendação dos homens era que eles só poderiam se levantar após ouvirem três buzinadas.
Passados alguns minutos, não ouvindo as buzinas, os três jovens levantaram e, após andarem 3km, chegaram a BR 020, onde avistaram uma viatura da Polícia Militar, que os socorreu.
Enquanto isso, os assaltantes, passaram com o carro em uma festa e pegaram mais dois amigos, uma mulher e um homem, que, segundo a polícia, não têm relação com o crime.
No Colorado, uma viatura da polícia avistou o Gol e suspeitou dos ocupantes do veículo. Na abordagem, não foi encontrado o adolescente, sem identificação até o momento. Como as vítimas fizeram o boletim de ocorrência na delegacia de Sobradinho, a placa do veículo já acusava como sendo roubado. Todos foram levados à delegacia e o caso esclarecido.
Elvis e Cristiano possuem passagens anteriores pela polícia. Cristiano, além de três passagens por roubo qualificado, estava cumprindo prisão domiciliar por tentativa de homicídio contra seu primo. Elvis tem uma passagem por furto. Eles foram conduzidos ao Departamento de Polícia Especializada (DPE) e, posteriormente, encaminhados ao Centro de Detenção Provisório (CDP).
Outro caso
Ainda na madrugada de domingo (15/3), um outro sequestro relâmpago. Desta vez, uma jovem foi feita refém quando saía de um show no Parque da Cidade. A vítima foi libertada após perseguição policial. A Polícia Militar prendeu o autor do crime, encaminhado à 1ª Delegacia de Polícia (Asa Sul).