O Batalhão de Trânsito da Polícia Militar (BPTran) autuou na noite de domingo (15/3) o condutor com maior teor de álcool por litro de ar expelido flagrado pela fiscalização da Operação Álcool Zero até agora. Segundo informações do comandante do BPTran, tenente-coronel Cintra, o rapaz foi flagrado dirigindo com teor de 1,31 mg/l.
Os policiais pararam o veículo que ele dirigia, um Gol prata placa JGD 2305 do DF, depois que receberam uma denuncia de que um dos ocupantes do carro havia furtado um cone de sinalização de trânsito no show no Parque da Cidade. Quando o veículo foi parado, além de deter o autor do furto, a polícia também autuou o motorista. Ambos foram levados para a 1ª DP (Asa Sul).
O motorista, morador de Santa Maria, foi liberado após pagar fiança de R$ 800. O acusado pelo furto do cone também foi encaminhado para a DP onde assinou um termo circunstanciado e também foi liberado.
Durante toda a semana, o BPTran autuou 33 condutores por dirigirem sob influência de álcool. Dos motoristas flagrados, quatro foram presos por terem apresentado concentração superior à 0,34 mg/l, entre eles o rapaz de 20 anos detido no Parque da Cidade.