Na noite desta quinta-feira (12/3), mais um assalto a posto de combustível foi registrado. Dessa vez, o crime ocorreu num estabelecimento da 403 Norte. Esse é, pelo menos o quarto assalto a postos de gasolina neste ano.
De acordo com a Polícia Civil, Arlos de Freitas Garcia, de 20 anos, teria assaltado o estabelecimento mediante ameaça com uso de arma de fogo. O acusado foi preso por volta das 23h30. Após registro da ocorrência na 2ª Delegacia de Polícia (Asa Norte), Garcia teria sido encaminhado ao cárcere do Departamento de Polícia Especializada (DPE), onde aguardará julgamento.
Assaltos
Há um mês, em 13 de fevereiro, dois rapazes foram presos após assaltar o posto de combustível Gasoline da entrada da Estrutural por volta das 20h30. Eles levaram R$ 3 mil do posto no momento em que uma funcionária transportava o dinheiro do caixa para o cofre do estabelecimento.
Em janeiro, aconteceram outros dois casos. O primeiro aconteceu numa segunda-feira (12/1), em Ceilândia. Os assaltantes renderam o vigia do posto e o amarraram com fita adesiva. Eles tentaram levar o cofre do estabelecimento, mas foram impedidos com a chegada da polícia. Um dos acusados ainda fingiu ser vigia do posto, mas foi descoberto.
No dia seguinte, um casal foi preso, por volta de 1h30, após assaltar um posto de gasolina na cidade de Planaltina. De acordo com informações da polícia, os assaltantes utilizaram uma garrucha Rossi calibre 22 para levar o dinheiro do estabelecimento. Os militares conseguiram prender os acusados a poucos metros do local.
Estatística
De acordo com balanço realizado pelo Departamento de Atividades Especiais (Depate) e a Divisão de Estatística e Planejamento Operacional (Depo) da Polícia Civil do DF, em 2007, o número total de roubos a postos de gasolina no DF foi de 587. Já em 2008, o número aumenta para 816. Destaque para as regiões de Brasília, Samambaia e Gama com 156, 138 e 114 ocorrências, respectivamente.