Em uma operação conjunta, a Polícia Civil e a Polícia Militar prenderam na tarde desta quarta-feira (11/03) dois homens por tráfico de drogas e porte ilegal de armas. Sebastião Bernardo Gomes, 53 anos, e Robson Rodrigues da Silva, 18, foram detidos por volta das 16h30, em uma chácara de propriedade de Gomes, próxima a São Sebastião, na região conhecida como Morro da Cruz, antiga Fazenda Papuda.
Policiais militares e agentes da 30ª Delegacia de Polícia (São Sebastião) investigavam a dupla desde o início da semana, quando receberam uma denúncia anônima. Os policiais encontraram 20kg de maconha enterrados no quintal da chácara, onde há várias valas em meio a cachorros, porcos e galinhas. A polícia acredita que as valas serviam para que os traficantes escondessem a droga quando se sentissem ameaçados.
Também foram encontrados na chácara uma garrucha (arma de fogo de cano curto) calibre .28 e cerca de 40 munições, além de três balanças provavelmente usadas para pesar a droga. O delegado-chefe da 30ª DP, André Victor do Espírito Santo, suspeita que a droga seria vendida em São Sebastião, mas também em cidades como o Paranoá e no próprio Plano Piloto.