Policiais da Delegacia de Repressão a Roubos (DRR) prenderam na noite de segunda-feira (09/02) uma quadrilha que se preparava para roubar os caixas eletrônicos localizados em uma faculdade particular do Gama. Sete pessoas foram presas, entre elas o porteiro da instituição, José da Rocha Oliveira, 37 anos, preso em casa. Do grupo de sete integrantes da quadrilha, um conseguiu fugir. A polícia investigava o grupo há quatro meses. Eles praticavam pequenos roubos, principalmente em postos de combustível, e planejavam mudar de foco.
O plano era render os guardas enquanto as máquinas eram recolhidas para dentro dos três carros usados no crime. Da faculdade, situada no Setor Leste, os assaltantes se dirigiriam para uma chácara no Novo Gama de propriedade de um dos bandidos. Lá, eles abririam as máquinas para retirar o dinheiro, cerca de R$ 200 mil. O grupo é composto por moradores de Ceilândia, Taguatinga, Gama e duas cidades do Entorno.
Os outros detidos são: Wilson Henrique de Souza Filho, 34, conhecido como Paulista, por ter nascido naquele estado; José Carlos Carvalho, 34, o Carlinhos, que estava foragido; Mauro do Nascimento, 47, o Maurão, que mora em Taguatinga; Antônio Aparecido Nobre, 46, o Tonhão, morador de Santo Antônio do Descoberto; Renato Oliveira dos Santos, 33, conhecido como Renato Ribeirão; e Antônio Carlos da Silva, 30 anos, o Carlinhos.
Este último é acusado de participar do resgate de um preso que recebia tratamento no Hospital Regional do Gama, em 2003. A tentativa resultou na morte de um policial civil.