Os funcionários responsáveis pela limpeza, manutenção geral, jardinagem e almoxarifado dos câmpus da Universidade de Brasília fizeram nova paralisação nesta quarta-feira (4/3) reivindicando os pagamentos atrasados, que deveriam ter sido feitos pela empresa ZL Ambiental. A ZL Ambiental era contratada pela UnB para fazer o serviço, mas teve o contrato rescindido depois de não repassar o salário do mês de janeiro para os funcionários.
No começo de fevereiro os 136 funcionários paralisaram as atividades e deixou o campus Darcy Ribeiro cheio de entulho e lixo acumulado. Mas segundo o assessor especial do reitor, Paulo César Marques, esse problema não deve ocorrer novamente. Marques explicou que após a rescisão uma nova empresa foi contratada emergencialmente para fazer o serviço. ;A empresa contratada terá que se responsabilizar pelo serviço, mesmo que para isso tenha que acionar outras pessoas para fazerem o trabalho;, disse.
Apesar do impasse Marques espera que a situação seja resolvida em uma reunião nesta quinta-feira no Ministério Público do Trabalho, entre o Sindicato dos Trabalhadores da instituição (SitFub) e a empresa ZL Ambiental.