Morreu por volta das 11h15 desta quarta-feira (04/03), no Hospital de Base do Distrito Federal (HBDF), o policial militar Osana Moreira Paiva, de 36 anos. O PM estava internado no hospital desde o dia 13 de fevereiro, após ter sido atingido por tiros de arma de fogo em sua chácara, no setor DVO de Planaltina.
Quatro homens foram presos na segunda-feira (02/03), em Planaltina, acusados de atirar no policial militar. O caso é investigado pela 16ª Delegacia de Polícia (Planaltina). A polícia acredita em tentativa de roubo. Familiares, porém, desconfiam de execução, pois os agressores chegaram na casa atirando. Osana teria reagido e conseguiu atingir um dos agressores.
No dia do crime, o PM foi socorrido por uma amigo e levado ao Hospital Regional de Planaltina, onde foi encaminhado direto para cirurgia. Ele passou por uma laparotomia exploradora ; procedimento no qual as balas foram retiradas e os órgãos internos atingidos, reparados. Por causa do tiro Paiva perdeu o baço, o rim esquerdo e passou por uma drenagem no pulmão. Por conta do estado gravíssimo, ele foi encaminhado ao HBDF.