Dois homens foram presos no início da tarde acusados de tráfico de drogas. Eles haviam descido de um ônibus na W3 sul em direção à quadra 310 quando foram pegos pelos agentes da polícia civil. Jefferson Teixeira Rodrigues e Gabriel Bastos Pereira, ambos de 20 anos, estavam com seis quilos de maconha e notas falsas.
Os blocos de droga prensada estavam embalados em sacolas plásticas e escondidos dentro de uma mochila. Os dois acusados foram presos em flagrante e encaminhados à delegacia.
Segundo a delegada chefe da 1ª Delegacia de Polícia (Asa Sul), os rapazes estavam com passagens de ônibus de Anápolis para Brasília. ;Os dois vieram juntos vender para moradores do Plano Piloto. Eles se aproveitam de lugares bem movimentados para passar a droga", disse a delegada, que desconfia que a dupla vinha fazendo este percurso há algum tempo para a venda de drogas.
Na carteira de Gabriel havia notas falsas de R$ 5, por isso ele responderá por tráfico e porte de notas falsas. Ele está preso no Departamento de Polícia Especializada (DPE), ao lado do Parque da Cidade. A pena por tráfico de drogas varia de cinco a 15 anos de reclusão; Pelo porte das notas falsificadas, ele pode pegar de três a 12 anos de prisão.
Jefferson, que foi indiciado por tráfico de drogas, é soldado da Aeronáutica e será recolhido pela corporação. Os acusados não tinham passagem pela polícia.