Era para ser uma blitz de rotina da Operação Álcool Zero, mas acabou em uma perseguição polical com direito a troca de tiros. Dois dos três ocupantes de um Golf prata, de placa clonada, foram presos pela Polícia Militar do Distrito Federal. Com eles a PM encontrou duas armas ilegais, uma pistola calibre .45 e outra .380.
O Golf seguia na avenida Sucupira, via que dá acesso do Riacho Fundo I para o Riacho Fundo II, quando se deparou com o bloquio policial. O veículo fez uma manobra e saiu em alta velocidade. Os policiais consideraram desconfiram e deram início à perseguição. Já na DF-075, o motorista do carro suspeito colidiu na barreira de proteção do viaduto que dá acesso ao Pistão Sul.
Os três ocupantes abandonaram o veículo e atiraram contra os policiais. Eles entraram em um matagal, mas a área era parte do Regimento de Cavalaria da PM. Lá, dois deles foram presos. Na tentativa de localizar o terceiro envolvido, a PM utilizou até o helicóptero, mas sem sucesso.
"Como essa mata é grande, um deles conseguiu fugir", disse o tenente Luís Henrique de Barros, um dos participantes da ação. Além das armas e do veículo roubado, há suspeita que os presos sejam os responsáveis por um assalta a um verdurão no Riacho Fundo nesta semana. O caso está sendo investigado pela 29ª DP.