pessoas perderam a vida em acidentes durante o carnaval no DF. Dois motociclistas morreram, um no Sudoeste e outro em Águas Claras; uma jovem de 18 anos foi vítima em uma colisão entre um carro e uma caminhonete; e um homem foi atropelado em Taguatinga.
Por volta da 0h30 de sábado (21/02), Joab Dantas, 33, conduzia uma moto CG 125 Titan pela Estrada Parque Indústrias Gráficas (Epig) quando bateu no meio-fio e se chocou com um poste, na altura do Instituto Médico Legal. Joab foi socorrido e levado ao Hospital de Base do Distrito Federal (HBDF), mas não resistiu.
No mesmo dia, às 16h15, outro motociclista morreu em acidente na rua 12 Sul, em Águas Claras. Os dois casos foram atendidos pelo Corpo de Bombeiros, que registrou um total de 85 chamados de acidentes de trânsito. Desses, dois fatais, 58 com vítimas e 25 sem nenhum ferido.
Uma morte em Taguatinga não aparece no balanço divulgado pelos Bombeiros. O carregador José Pereira da Silva, 40, voltava para casa pouco antes do meio-dia quando foi atingido pela Kombi GWL 6669, conduzida por Samuel Souza, 37. O motorista prestou socorro, mas José perdeu a vida.
Também no sábado, uma colisão na BR-020 envolvendo um Palio (JFI 8782-DF) e uma F-1000 (JFK-0539-DF) matou Ana Paula Santana Pereira, 18, e deixou seis pessoas feridas. A batida ocorreu na altura do Km 40, perto de Formosa, por volta das 7h. Os dois carros seguiam no sentido Formosa;Bahia. Ana Paula estava no Palio com mais quatro pessoas, foi encaminhada ao hospital, mas morreu antes de chegar à unidade de saúde.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, a F-1000 tentava uma ultrapassagem no momento do acidente. Ao voltar para a pista, teria batido no Palio, e os dois veículos capotaram. O balanço da PRF com todos os acidentes registrados neste carnaval será divulgado amanhã (sexta-feria, 26/02).