As comemorações do carnaval em Brasília já começaram. No Gran Folia, entre a Biblioteca Nacional e o prédio do Touring Club, o grito de carnaval foi dado pelo cantor Tatau, ex-Araketu. Ele começou a se apresentar por volta de 21h40. Em seguida, subiu ao palco a banda Cheiro de Amor.
Cerca de 1500 pessoas estão no local, de acordo com a Polícia Militar. O trânsito perto da Rodoviária ficou complicado, pois muitos carros ocuparam as faixas laterais para estacionarem.
A funcionária de supermercado Salete Fonseca, 32 anos, foi à festa com o namorado e estava empolgada. "Gostei da programação e vim aqui para conferir tudo desde o início. Já que ficamos em Brasília, vamos aproveitar", afirmou.
Os vendedores ambulantes estão comemorando a quantidade de pessoas no Gran Folia. "Estou trabalhando, mas estou curtindo. A gente também precisa de diversão. E eu adoro música baiana", disse Carlos Pereira Nunes, 26, ambulante autorizado a vender bebidas. A fiscalização está em cima, à procura de vendedores não credenciados ou que estejam comercializando bebidas destilas (proibidas nos locais de carnaval ao ar livre do DF).
A Polícia Militar não registrou qualquer ocorrência de destaque.