O carnaval 2009 começa amanhã, mas ainda existem pendências na estrutura do Ceilambódromo. O som, indispensável à festa, e a parte de cobertura das arquibancadas recebem os ajustes finais. Passarela está pronta, mas ainda não foi inspecionada pelo Corpo de Bombeiros. Os demais itens do local já estão preparados, como a instalação dos banheiros químicos e do fornecimento de água e luz, além dos espaço dos ambulantes.
Segundo o governador José Roberto Arruda, estes últimos ajustes serão feitos em tempo hábil. De acordo com o governador, os foliões podem ficar calmos que os desfiles e shows deste sábado (21/2) serão realizados.
Por volta das 17h30, o governador abriu oficialmente as festividades do carnaval no Distrito ao som da bateria da escola de samba campeã do ano passado, Águia Imperial, e do bloco Galinho de Brasília. Arruda entregou a chave do Ceilambódromo ao Rei Momo.
O governador falou da segurança reforçada para o carnaval deste ano. ;Todas as medidas de segurança exigidas pela Defesa Civil estão sendo tomadas para que tenhamos um carnaval de segurança. A polícia está preparada para fazer um trabalho ostensivo, mas de paz;, comentou Arruda.
Na ocasião, um dos pontos destacados pelo governador sobre o carnaval deste ano é sua descentralização. Serão 31 lugares diferentes do DF que terão sua própria festa de carnaval. com 127 grupos musicais locais e 10 bandas de fora. ;Vai ser o maior e melhor carnaval do Distrito Federal; disse Arruda. ;O carnaval deve está onde o povo está", finalizou.