Um andaime despencou de uma altura de 14 metros com três pessoas na Universidade Católica de Brasília (UCB) na manhã deste sábado (14/02), segundo informações do Centro Integrado de Atendimento e Despacho (Ciade) do Corpo de Bombeiros. A reportagem apurou que uma quarta pessoa, que também estava no andaime, conseguiu pular para a marquise do edifício antes que a estrutura fosse ao chão, usando um cinto de proteção. Ela ficou aguardando ser retirada pelos Bombeiros. Os quatro envolvidos são funcionários de uma empresa terceirizada que presta serviços para a UCB.
De acordo com a equipe de Bombeiros que fez o atendimento no local, a queda foi de uma altura de 14 metros. Segundo funcionários da instituição de ensino, o acidente ocorreu no Bloco S da Católica, e os quatro funcionários estavam pintando o prédio.
As três vítimas que caíram foram encaminhadas ao Hospital Regional de Taguatinga. A informação inicial dada pela equipe de socorro dos Bombeiros é de que elas não sofreram ferimentos graves.
O correiobraziliense.com.br tentou contato com a assessoria de comunicação da Universidade Católica, mas não conseguiu localizar ninguém.