O motorista do ônibus que capotou na manhã desta quarta-feira (4/2), Gilson Mariano de Oliveira, 46 anos, não receberá alta hoje. Segundo a assessoria do Hospital de Base do Distrito Federal (HBDF) ele passou por exames que detectaram uma lesão toráxica, o que ocasionou ar em um pulmão, que precisou ser drenado.
O chefe do serviço de emergência do HBDF, Ubiratan Moreira Santos, informou que de todas as pessoas internadas nos três hospitais - HBDF, Hospital Regional da Asa Norte e Hospital Regional do Gama - nove permanecem internadas e sem previsão de alta - seis no HBDF, uma no Hran e duas no HRG. Nenhuma das vítimas corre risco de morte.
Dos nove feridos que permanecem internados o motorista e o passageiro José Nilson Pedro, 53 anos, são os que estão em estado mais delicado. José foi uma das vítimas que passaram por cirurgia. Ele teve uma fratura na coluna cervical e na clavícula esquerda, além de lesões na face.
O ônibus da Viação Planeta, placa JJZ 1558, que seguia de Santa Maria para a W3 Norte/Sul, carregado de passageiros capotou no viaduto que liga o balão do Aeroporto Internacional de Brasília Juscelino Kubitschek ao Eixão SuL, por volta das 7h10. Uma pessoa morreu e outras 52 ficaram feridas.