Diferente das primeiras informações divulgadas pelo Corpo de Bombeiros do Distrito Federal, apenas uma pessoa morreu no acidente que ocorreu nesta manhã (4/1). A confirmação é do Secretário de Saúde do DF, Augusto Carvalho. O ônibus da Viação Planeta, placa JJZ 1558, capotou embaixo do viaduto que liga o balão do Aeroporto Internacional JK ao Eixão Sul, por volta das 7h10.
Ao todo, 53 pessoas ficaram feridas. Vinte e cinco delas foram encaminhadas ao Hospital de Base do DF (HBDF), três delas estão no centro cirúrgico da unidade. Outras 13 atendidas no Hospital Regional do Gama e 14 no Hospital Regional da Asa Norte. Nenhuma delas corre risco de morte.
Foi preciso doze viaturas e um helicóptero do Corpo de Bombeiros para socorrer as vitimas. As mais graves foram levadas ao HBDF de helicóptero. Cerca de 80 pessoas estavam no ônibus, que seguia de Santa Maria para a W3 Sul/Norte.
No desespero, os passageiros quebraram os vidros das janelas do veÃculo para saÃrem. O ônibus tombou com as portas para baixo, o que impediu as pessoas de as usarem.
O vendedor Edson Paz, 29 anos, que estava no ônibus, conta que o motorista saiu atrasado de Santa Maria. Ele ainda informou que o condutor fazia o trajeto em alta velocidade e com imprudência.
O motorista, Gilson Mariano de Oliveira, teve ferimentos leves e foi levado para o Hospital de Base. Ele ainda não deixou o hospital.
Segundo o delegado da 11ª DP (Núcleo Bandeirante), Fábio Costa dos Prazeres, caso seja comprovado que o motorista estava acima da velocidade permitida, ele pode responder por homicÃdio e lesão corporal culposa. A reportagem do Correio constatou que o pneu do veÃculo está careca.