A Drogaria Família 29, localizada na QE 07, Bloco B, do Guará I, foi assaltada pela oitava vez na noite desta segunda-feira (02/02). Oito pessoas ficaram rendidas até a chegada da polícia. Dois dos três envolvidos foram presos. Na tentativa de fuga houve troca de tiros e uma policial foi ferida.
Os assaltantes entraram na farmácia por volta das 21h e renderam todos que estavam dentro ; eram dois funcionários, a caixa e um atendente, e seis clientes. Além de terem pego R$ 79 em espécie e materiais de perfumaria, os rapazes bateram em todos que estavam no local. A comunidade notou a movimentação estranha na drogaria e chamou a polícia.
Segundo informações da 4ª Delegacia de Polícia (Guará II), que investiga o caso, ao notarem a chegada da PM, os três tentaram fugir. Francisco Júnior Alves da Silva, de 24 anos, e Francisco Alves de Sousa, 34, foram presos. O outro trocou tiros com a polícia na fuga e acertou uma policial, que passa bem.
A equipe de investigação da delegacia destaca que já sabe quem é o fugitivo. Francisco da Silva tem passagem por roubo e Francisco Sousa é acusado de homicídio. A 4ª DP destaca que o outro também tem mandato de prisão. Os detidos serão encaminhados à carceragem do Departamento de Polícia Especializada (DPE) na tarde desta terça-feira (03/02).