Uma colisão entre dois ônibus deixou 20 pessoas feridas na manhã desta terça-feira (20/01). O acidente ocorreu próximo ao km 1 da BR-20, às 6h46. As vítimas foram levados ao Hospital Regional de Sobradinho, 16 delas pelos Bombeiros e quatro pelo Samu. A maioria sofreu apenas escoriações leves e foram liberadas logo em seguida. Os 10 que apresentavam ferimentos mais graves foram encaminhadas para o Hospital de Base do Distrito Federal. Ninguém corre risco de vida.
O veículo que fazia a linha 501 (Sobradinho-Plano Piloto), da Viplan, foi atingido na traseira por um carro da Expresso São José, linha 600.5 (Planaltina-Metrô). Segundo o administrador de tráfego da Viplan em Sobradinho, Kleiton Queiroz Silva, o motorista da São José disse que foi fechado por um terceiro ônibus, da Rápido Planaltina, e teve que desviar para a direita para evitar um acidente pior. Chovia muito no momento.
Essa foi a sétima batida envolvendo ônibus da Viplan na BR-020 apenas este ano. Segundo o administrador de tráfego, os mostoristas reclamam o trecho entre Sobradinho e o Plano Piloto é escorregadio e mal sinalizado. "Acredito que uma sinalização melhor poderia evitar alguns acidentes", diz. O funcionários da Expresso São José não quiseram comentar o incidente.
Confira a lista das vítimas que deram entrada no Hospital de Base
Lucineide de Oliveira Soares, 38 anos (dor no pescoço)
Domingas Maria da Conceição, 29 anos (dor na garganta e no joelho esquerdo)
Benedito José da Silva, 64 anos (machucou nariz e braço direito)
Antônio Zumiro da Silva, 58 anos (machucou o nariz)
Madalena Pereira dos Santos, 49 anos (machucou a boca e o pescoço)
Cleide Batista Guimarães, 26 anos (machucou a boca e o nariz)
Maria madalena Vaz de Araújo, 34 anos (dor na garganta)
Romilson Queiroz Moreira, 24 anos (machucou o ombro esquerdo e joelho direito)
Carmelita Monteiro dos Santos, 38 anos (dores na boca)
míriam renata vaz de araujo, 34 anos (machucou a boca e o pescoço; se queixava de dores pelo corpo)