Da tarde desta quarta-feira (7/01) até a madrugada de hoje, a Polícia Militar apreendeu 40 latas de merla e 36 trouxinhas de cocaína em algumas cidades do DF. Além disso, foram encontradas seis armas de fogo em porte ilegal.
Em patrulhamento durante esta madrugada, por volta das 3h, PMs abordaram um homem, em frente ao Bar do Cabelo, no bairro Vila Nova de São Sebastião. Com ele, os policiais encontraram quatro papelotes de cocaína e R$ 260 em espécie. Após a abordagem, Deivid Alves da Abadia, conhecido como Lola, de 19 anos, confessou que em sua casa havia mais entorpecentes. No local a PM achou 10 latas de merla, 35 trouxinhas de cocaína e R$ 860. Devid foi conduzido à 30ª Delegacia de Polícia (São Sebastião), onde foi autuado por tráfico de drogas.
Por volta das 16h30, policias do Paranoá receberam uma denúncia de que havia drogas escondidas em canos de escoamento de águas e telhados de algumas residências. No local, a equipe improvisou uma barra de ferro de aproximadamente seis metros e, com um gancho na ponta, os policiais conseguiram retirar os entorpecentes da tubulação. Lá encontraram 30 latas de merla e um papelote de cocaína. O material foi recolhido à 6ª DP (Paranoá) para apreensão. Suspeitos são investigados pela DP.
Mais cedo, por volta das 12h15, a polícia realizou outro flagrante de posse ilegal de arma de fogo. Sérgio Humberto dos Santos, 29, foi abordado em frente ao lote 71, da quadra 27, no Setor Oeste do Gama. Ele estava com um revólver calibre 38 e com munição de calibre 12. Sérgio responde a inquérito policial e estava em prisão domiciliar.
Às 17h, a PM recebeu uma denúncia de que havia pessoas armadas e usando drogas na quadra 15 do bairro João Candido, em São Sebastião. Após a chegada dos policias, o proprietário negou o ocorrido, mas permitiu aos policiais que revistassem a casa. Embaixo da cama foi encontrada uma caixa com três revólveres ; dois calibre 38 e um calibre 22. Francisco dos Santos Oliveira, de 26 anos, e Eduardo Luis Pimentel, 27, foram presos e levados à 30ª DP (São Sebastião). Eles já tem passagem por homicídio, roubo e tentativa de homicídio.
Mais tarde, por volta das 21h, Antônio Rodrigues Porto, de 61 anos, estava em um terreno baldio entre no setor O e o Condomínio Prive, em Ceilândia. Policias militares suspeitaram dele e se aproximaram e viram quando o suspeito tentou se desfazer de um revólver calibre 38. Antônio foi conduzido à 24ª DP (Ceilândia) e foi autuado por porte ilegal de arma de fogo ; crime pelo qual já tinha passagem.
Às 21h40, Jesuíno de Carvalho Júnior, 41, também foi preso com uma arma portada ilegalmente. O revólver calibre 38 encontrado com ele estava municiado com quatro cartuchos intactos. O flagrante foi realizado na quadra 01, conjunto D, em Arapoangas, Planaltina.