A Polícia Militar retirou, na noite desta segunda-feira (5/01), quatro armas de fogo das ruas do Distrito Federal. Das apreensões, duas foram em Ceilândia ; uma delas com um menor ; e duas em Planaltina.
Por volta das 19h30, um adolescente de 16 anos foi abordado pela equipe do 8º Batalhão da PM (Ceilândia), na QNN 4 da cidade. O menor estava em posse de um revólver calibre 38, com numeração raspada. Além disso, os policias encontraram com ele seis munições do mesmo calibre. O jovem já havia cumprido medida sócio-educativa por furto e foi levado à Delegacia da Criança e do Adolescente II (DCA II) e autuado pelo crime.
Às 19h40, Leandro de Sousa Rocha foi flagrado por policias do 14º BPM, quando tentava se desfazer de um revólver calibre 38, com quatro munições, na Vila Buritis II. Ele tentou fugir, mas foi capturado e encaminhado ao 31º Departamento de Polícia (Planaltina). Em seguida, às 21h40, outra arma de fogo foi apreendida na Ceilândia.
Entre 22h30 e 23h, o autor de disparos de arma de fogo, no Setor de Mansões Mestre D;armas I, em Planaltina, foi preso. Raimundo Pereira da Silva, de 33 anos, estava com uma espingarda calibre 9 mm, com duas munições e disparou duas vezes contra uma residência pouco antes da chagada da polícia. Ninguém se feriu.
Todos os acusados maiores de idade serão encaminhados nesta terça-feira (6/01), à carceragem do Departamento de Polícia Especializada (DPE), onde aguardarão julgamento. A pena para porte ilegal de armas varia de dois a quatro anos de prisão.
Fim de semana
Da última sexta-feira (2/01) até este domingo (4/01), a PM realizou 22 apreensões de armas de fogo. A cidade do Distrito Federal onde mais armas foram retiradas das ruas foi a Ceilândia, com um total de sete apreensões.