Um acidente envolvendo dois carros e um ônibus por volta das 9h desta segunda-feira (05/01) deixou um poste escorado em um semáforo em frente ao Ministério do Exército. A Polícia Militar está no local para controlar o trânsito, mas não há engarrafamento. A perícia deve ser concluída até o início da tarde.
O cobrador e uma passageira do ônibus se cortaram com estilhaços de vidro no momento da batida. Os dois foram levados pelo Corpo de Bombeiros ao Hospital de Base do Distrito Federal, mas passam bem.
O motorista do ônibus da Viação Pioneira, Clodoaldo Cavalcante, 35 anos, contou que foi fechado pelo SpaceFox preto, placa JGG 2352-DF, conduzido pela servidora pública Leonice Tercila, 49 anos. "Ela não deu seta e entrou de vez (para o estacionamento do ministério). Tentei frear, mas bati nela e no poste", disse ele. "Eu dei a seta e não fechei ninguém", defendeu-se a motorista. O ônibus fazia o trajeto Paranoá-Setor de Indústrias Gráficas e levava cerca de 30 passageiros.
O terceiro veículo envolvido no acidente, o Astra preto, placa JGA 5981-DF, estava parado, aguardando o semáforo abrir para deixar o estacionamento do ministério em direção ao Eixo Monumental. O motorista Sidney Freitas Barbosa, 26 anos, viu quando o poste caiu e ficou escorado em um semáforo. "Eu estava parado e o Fox veio voando pra cima do meu carro", relatou Barbosa, que não se feriu.
Acidente na L2
A pista molhada por conta da chuva que caiu ao longo de toda a manhã provocou outro acidente, no início da L2 Norte, perto do supermercado Big Box. O motorista do Vectra vermelho, placa JFD 5814-DF, perdeu o controle, subiu o canteiro central e bateu em um poste de iluminação. Ele não se feriu.