Uma averiguação de roubo de carros levou policiais militares de Ceilândia (8º BPM) a descobrir um laboratório de drogas a Quadra 03, conjunto L, no setor ADE em Ceilândia. No local foram encontrados cerca de dois quilos de cocaína, três quilos de merla e quinhentas latas de merla vazias e todo equipamento utilizado para a fabricação o entorpecente.
A ação teve início por volta das 17h de ontem (03/01). Policiais foram acionados para verificar a possível localização de veículo VW Golf, tomado de assalto o dia 26. A equipe da PM, juntamente com a vítima, foi até o local indicado, entraram no galpão e encontraram dois veículos do mesmo modelo, ou seja, Golf.
Do carro da vítima já tinha sido retirados todos os equipamentos, como som, bancos, rodas e transferido para o outro Golf. O carro da vítima estava com a placa trocada, já com outro Golf estava tudo normal e não havia nenhum tipo de restrição. No momento em que a equipe tentava localizar o endereço do carro que havia recebido os equipamentos, uma mulher registrava ocorrência de roubo, desse mesmo veículo, na delegacia do Setor "O".
Aquela situação causou estranheza aos policiais militares. Como poderia um veículo roubado estar todo equipado com assessórios de outro veículo em tão pouco tempo? A equipe foi ao Setor "O" e buscou a suposta vítima. Depois de uma conversa, ela confessou que estava fazendo o registro a pedido do seu namorado, porém não sabia o que estava acontecendo. Momentos depois, a equipe recebeu uma informação que havia outro veículo Golf roubado no galpão ao lado e que o local pertencia ao mesmo dono onde fora encontrados os outros dois carros.
Dentro do galpão a equipe confirmou a informação e realmente havia mais um veículo VW Golf. Após uma revista, foi descoberto que no local funcionava um laboratório de drogas. Um homem que vigiava o local foi preso. A PM não quis divulgar o nome das pessoas envolvidas na ocorrência.