Um início de ano trite para a família de Violeta José da Rocha, 43 anos, e Luiz Eduardo dos Anjos Juvenal, 2 anos. Avó paterna e neto morreram afogados no Rio Água Fria, município de Formosa (a 79km de Brasília), após uma tromba d'água. A mãe da criança, Alessandra dos Anjos Oliveira, 25 anos, e sua sobrinha, Ana Gabriela dos Anjos, 2 anos, também estavam no momento do incidente. Elas foram arrastadas pela correnteza mas conseguiram se salvar.
"A força das águas jogou as duas para a beirada do rio", disse Celina dos Anjos Ataídes, tia de Alessandra. Muito abalada, ela falou sobre a dor de perder o sobrinho. "Era uma criança alegre e extrovertida. Parece que não é verdade. Nós estamos anestesiados", lamenta. A família estava reunida na fazenda Água Fria, propriedade dos pais de Alessandra, onde comemoraram o réveillon.
Por volta das 15h do dia 1º, as mulheres e as duas crianças desceram até o rio, onde foram surpreendidas pelo fenômeno natural. "Esse tipo de acidente ocorre quando uma forte chuva cai na cabeceira do rio, elevando rapidamente o nível das águas", explica o cabo Brito, do Corpo de Bombeiros de Formosa.
Os corpos foram achados na manhã desta sexta-feira (2/01), a cerca de 30km do Salto de Itiquira. Luiz Eduardo foi localizado às 11h30, a 15km do local da queda. Antes, por volta de 7h, o de Violeta já havia sido achado preso em galhos a 7km do ponto onde os dois sumiram. As buscas contaram com o apoio de mergulhadores do Corpo de Bombeiros de Luziânia.
Avó e neto serão velados na Casa Velatória de Portal do Sol e sepultados no Cemitério Central de Formosa. Até o fechamento desta edição o horário do enterro ainda não havia sido definido.