Três funcionários da Ciplan (Cimento Planalto S/A) despencaram de uma altura de 70m na manhã desta terça-feira (30/12), durante o desmanche de uma grua na fábrica de Sobradinho. Para a surpresa dos bombeiros e alegria dos familiares das vítimas, todos sobreviveram e não correm risco de morte.
O acidente ainda deixou outros três feridos que auxiliavam o serviço do solo, todos transportados sem gravidade para os hospitais Prontonorte e Regional de Sobradinho. Segundo o mecânico Ildemar Silva Dias, 40 anos, os parafusos que seguram o braço mecânico da torre quebraram enquanto ele e outros dois trabalhadores ; José Hélio Ferreira; 31, Adão Silva; 37 ; desmontavam a máquina. "Foi tudo muito rápido. Só lembro que segurei firme na peça. Estou vivo por um milagre", contou ele, pai de dois filhos, que fraturou um dedo da mão esquerda e teve escoriações pelo corpo.
José quebrou o braço direito e Adão ainda passa por exames para verificar a gravidade dos ferimentos. Por meio da assessoria de imprensa, os responsáveis pela Ciplan, que impediram a entrada da imprensa na fábrica, declararam que a máquina é nova e vão contatar a fabricante para apurara as causas da quebra.