A Torre de TV de Brasília deve ser reformada até junho de 2009. Com o projeto de revitalização, os feirantes que trabalham no local devem ser transferidos para uma nova área, que deve ser definida nesta sexta-feira (05/12).
A empresa MS Airton Engenharia, que ganhou a licitação do projeto para revitalizar a Torre, estuda os possíveis locais para a transferência dos feirantes, mas até o momento não definiu a mudança. As únicas informações confirmadas são que o início da obra está marcado para o primeiro semestre de 2009 e a conclusão para 21 de abril de 2010, quando comemora-se o aniversário de 50 anos da capital.
De acordo com a empresa de turismo BrasíliaTur do Governo do Distrito Federal, responsável pela administração da Torre, existe possibilidade dos comerciantes serem remanejados para uma área próxima ao heliponto da Torre.
Ainda segundo a empresa, assim que o local para onde os feirantes foram transferidos estiver definido vão ser construídas barracas permanentes.
As reformas contam com recursos de R$ 1 milhão, do Ministério do Turismo, e de R$ 400 mil, do Governo do Distrito Federal.