Uma tentativa de homicídio deixou um homem hospitalizado na tarde deste sábado (29/11) em em Ceilândia. José Ribamar Correa Alves, 36 anos, foi atingido com três tiros enquanto se distraía com uma turma de amigos. A tentativa de assassinato ocorreu por volta das 15h, na QNP 36. Cerca de duas horas depois, policiais perseguiram suspeitos pelo disparo e conseguiram prender uma pessoa.
Durante as buscas, os policiais encontraram Jefersosn Alves Moraes, 27 anos, com uma arma calibre .38, que pode ter sido a mesma usada no crime. "Mas não temos provas suficientes do envolvimento de Jeferson na tentativa de homicídio. Então, vamos autuá-lo apenas por porte ilegal de arma de fogo e continuar a procura do suspeito que já está identificado", explica o plantonista da 23ª Delegacia de Polícia (P Sul), delegado André Luiz Fonseca Sala.
De acordo com a 23ªDP, as investigações continuam hoje. Até o fechamento da edição, josé Ribamar fazia cirurgia de retirada das balas nas costas, tórax e pescoço no Hospital Regional de Ceilândia (HRC). O estado dele é grave.