Um policial militar foi baleado na noite desta quinta-feira (20/11) em uma panificadora na região do Guará, na QI 12. Segundo testemunhas, o soldado Cleiber Santos, do 8º batalhão, aguardava um pedido no balcão do estabelecimento quando dois homens encapuzados entraram e anunciaram um assalto. Assustado, ele tentou intervir na situação, mas teve uma arma apontada para a cabeça. Ele teria reagido, mas foi atingido com um tiro na orelha esquerda.
No momento da fuga dos ladrões, o policial sacou uma pistola 765 e atirou na direção dos fugitivos. O disparo atingiu um dos assaltantes. Mesmo ferido, ele conseguiu escapar. Entretanto, soldados da PM que estavam de plantão no Posto do Hospital de Base de Brasília foram avisados sobre o suspeito baleado.
No momento em que ele deu entrada na emergência do hospital, o assaltante foi identificado e escoltado pelos militares durante todo o atendimento médico. Segundo a equipe , o homem, de 25 anos, recebeu um tiro no abdômen e não corre risco de morte. Segundo a PM, após a alta médica o rapaz será encaminhado à delegacia do Guará.
O detido já tem passagem na polícia por tentativa de homicídio. O outro assaltante ainda permanece foragido.