A ouvidoria do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT) não funcionará nesta quarta (19/11) e quinta-feira (20/11). O serviço usado para reclamações, dúvidas e sugestões sobre os servidos do TJDFT funciona pelo Alô Justiça (0800-614646) que recebe cerca de 11.930 ligações mensais. Segundo informações do Tribunal a maior parte das reclamações são com relação a lentidão no andamento de processos, mas também são registradas reclamações sobre elevadores parados ou lentos, tamanho dos balcões de atendimento, falta de latas de lixo nos corredores e até mesmo dificuldade de navegação no site do TJDFT.
Apesar das 11.930 ligações mensais, apenas 630 são registradas para posterior contato com o usuário, a maioria, mais de 11 mil, são solicitações institucionais respondidas de imediato pelos atendentes do Alô Justiça.
O motivo da paralisação por dois dias é um curso de capacitação para os servidores que trabalham na ouvidoria, que tem como objetivo principal proporcionar conhecimentos técnicos de negociação para intermediações de conflitos.