De quinta-feira a este domingo (16/11), foram emitidos 529 autos de infração. Desse número, 23 condutores foram autuados dirigindo após beber, dos quais 10 foram presos em flagrante por terem apresentado concentração de álcool superior a 0,34 mg/l, o que é crime.
Além disso, 33 carteiras nacionais de habilitação foram recolhidas e 31 veículos foram levados ao depósito. As fiscalizações foram realizadas no plano piloto.
A partir do dia 26, a operação Álcool Zero se estenderá da quarta-feira ao domingo. Até então ela inicia na quinta-feira. Com as festividades de fim de ano, a fiscalização será mais intensa e iniciará na terça-feira.
Segundo o tenente coronel Cintra, comandante do BPTran, este é o sexto mês consecutivo de redução de acidentes fatais no Distrito Federal. Desde junho, mês da entrada em vigor da lei seca, há decréscimo significativo dos acidentes, numa média de 22%.
Penalidades
Os condutores autuados pela infração de trânsito tiveram suas carteiras de habilitação recolhidas e estão sujeitos as penalidades de multa de R$ 957,70 e suspensão do direito de dirigir por 12 meses.