Empresários do Pólo de Moda do Guará prometem uma manifestação às 15h em frente à Câmara Legislativa do DF, para esta quarta-feira (12/11). Eles reivindicam a legalização do 4º pavimento dos prédios e a liberação de moradias no local. Atualmente, só estão autorizadas edificações de até dois andares. A destinação da área é comercial.
Para a empresária Adelia Carvalho Martins não há motivo para o governo proibir a ampliação dos prédios já que essa é uma realidade do Pólo de Moda. ;Muitos comércios já tem mais de dois pavimentos. Houve uma omissão do governo, e agora eles querem embargar nossas obras?;, questiona. A empresária teve o material de sua obra apreendido nesta terça-feira. ;Não queremos trabalhar na ilegalidade. Não somos bandidos, somos empresários e geramos empregos;, diz indignada.
Nesta terça-feira (11/11) a Agência de Fiscalização do Distrito Federal (Agefis) foi até o local e recolheu todo o material que estava sendo utilizado para avançar as edificações. Os agentes do governo já haviam embargado as obras. O material foi encaminhado ao depósito do governo. Ele só poderá ser retirado pelos infratores após o pagamento de multa, que varia de acordo com a mercadoria e pode chegar a até R$ 2,5 mil.