As crianças que costumam passar os fins de semana no Parque Ana Lídia ; que fica no Parque da Cidade ; podem ficar impedidos de ir ao parque de diversão por algum tempo. Isso porque a Administração de Brasília ; responsável pela área - decidiu interditar o lugar temporariamente a partir desta segunda-feira (03/11), depois que uma criança se acidentou em um dos brinquedos, na tarde do domingo (02/11).
A Torre de Escalada desabou enquanto duas crianças brincavam e uma delas ficou ferida. A menina teve ferimentos fraturou um dos dedos do pé e machucou outro. Segundo o administrador do parque, Rivaldo Paiva, o brinquedo foi isolado no mesmo dia, mas a interdição de todo o parque só aconteceu hoje.
Engenheiros da Defesa Civil realizaram perícia no local e lacraram outros dois brinquedos que apresentavam sinais de falta de manutenção. Todo o local deve ficar interditado até que a Defesa Civil emita um laudo de recomendação sobre quais os brinquedos oferecem riscos às crianças. "Queremos interditar o parque o mínimo de tempo possível, mas vai depender do resultado da perícia. Pedimos a avaliação de todos os brinquedos;, afirma o administrador.
[VIDEO1]
Segundo Paiva ; que a pouco assumiu a administração ; a cerca de dois anos o parque não passa por uma manutenção. ;Não conseguimos nos inteirar por completo da situação, mas vamos providenciar toda as medidas que forem solicitadas pela Defesa Civil;, diz. Antes da Administração de Brasília assumir a gerência do local, o Parque da Cidade era de responsabilidade do Instituto Brasília Ambiental (Ibram).